Brasil

BAHIA DAS CORES 05 dias 04 noites

Um pouco de história...

O litoral da Bahia era habitado pelos tupiniquins e tupinambás, quando os portugueses avistaram o Monte Pascoal, pela primeira vez, em 1500. Iniciou-se, então, a colonização portuguesa e a introdução da cultura europeia no Brasil. A notória criatividade cultural do povo baiano tem origem, principalmente, em sua diversidade étnica. A cultura, a história, junto com o belo litoral, o Rio São Francisco e as paisagens da Chapada Diamantina, transformam a Bahia em uma terra encantadora.

A cidade histórica de Salvador é a capital do Estado. Foi a primeira capital do Brasil e, hoje, voltou a ser a terceira maior cidade do País. É também a capital da alegria. Visita uma terra mística, terra de poetas onde nasceu a ginga da capoeira e a batida do samba. Aqui o sincretismo religioso é sem paralelo. A Bahia é também o coração histórico do País. Aqui nasceram os primeiros registros da História do Brasil. Porto Seguro, o primeiro povoado brasileiro com europeus, foi também onde se construiu a primeira igreja da América Lusitana, o Recôncavo Baiano foi o palco das primeiras lutas pela Independência, que começaram em fevereiro, bem antes de Sete de Setembro de 1822 e terminaram bem depois.

ITINERÁRIO

Dia 1

O Centro Histórico de Salvador abrange bem mais do que a área da antiga cidadela murada, construída por Thomé de Sousa, em 1549, foi a primeira capital do Brasil foi, por muito tempo, uma das mais importantes cidades do Novo Mundo. Até boa parte do século XVIII, era, por exemplo, maior do que qualquer cidade dos Estados Unidos, o núcleo histórico da Cidade é tombado pelo IPHAN e reconhecido pela Unesco como patrimônio da humanidade, desde 1985 e ainda guarda muito da cidade que existiu no século 17 e no século 18, principalmente as igrejas.

* Traslado aeroporto de Salvador - hotel

* City tour com guia credenciado poderemos apreciar as joias coloniais do centro histórico, visitando igrejas e monumentos históricos. 

Noite em Salvador

Dia 2

* Café da manha

* Saída a Estrada dos Cocos

Vamos pela linha verde até AREMBEPE, conhecida mais como a praia DOS ARTISTAS, devido a estabelecimento da mais famosa aldeia hippie do Brasil, foi frequentada por personalidades como Janis Joplin, Mick Jagger, Raul Seixas, Caetano Veloso entre outros famosos. Cidadezinha de pescadores y piscinas naturais.

Continuamos até Praia do Forte e visitamos o Projeto Tamar-ICMBio, que foi criado em 1980, pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou no Ibama-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.

Pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção, é a principal missão do Tamar, que protege cerca de 1.100km de praias, em 25 localidades em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais, no litoral e ilhas oceânicas, em nove estados brasileiros. O nome TAMAR foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, por conta do espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos.

Noite em praia do forte

DIA 3

* Café da manhã

* Visita ao Castelo Garcia D´Ávila

Ostentosa construção arquitetônica inspirada em obras medievais, foi moradia de uma das mais influentes famílias da época colonial. O Castelo de Garcia d'Ávila, em Praia do Forte, litoral norte da Bahia, foi iniciado em 1551 e concluído em 1624. Suas ruínas estão entre as mais antigas do Brasil.

Garcia d'Ávila (c.1528 - 1609) era um agricultor na Comenda de Rates, em Portugal, e amigo (provavelmente parente) de Thomé de Sousa, o comendador. Chegou na Bahia em 29 de março de 1549, junto com Thomé de Sousa. Em 1º de junho do mesmo ano foi nomeado feitor e almoxarife da Cidade do Salvador e da Alfândega. Posteriormente recebeu sesmarias em Itapagipe, Itapuã e Tatuapara, onde começou a construir uma torre, em 1551. Esse foi o maior feudo do Brasil. Seguiu-se a construção de um solar com a Capela de Nossa Senhora da Torre. A Torre de Garcia d'Ávila, construída em estilo medieval, era um posto de observação estratégico e recebeu o nome de Torre Singela de São Pedro de Rates. O Castelo, ou a Casa da Torre, era a sede de uma imensa sesmaria. Existia um sistema de comunicação estabelecido através de chamas no alto da Torre.

Garcia d'Ávila casou-se com uma índia. Sua filha casou-se com Diogo Dias, neto de Caramuru e Paraguaçu. Dessas uniões descenderam muitos nobres baianos.

* Curtir o sol e a praia 

Noite em Praia do Forte

Dia 4

* Café da manha

Dia livre

Opções: Curtir a praia, voar de Parasail, passeio de bugguies, tour de quatribikes, passeio de bicicleta mergulho, passeio a cavalo, etc. (não incluídas no pacote)

Noite em Praia do Forte

Dia 5

* Café da manha

* Traslado para aeroporto

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS

INCLUI:

  • Hospedagem com café da manha
  • Todos os traslados
  • City tour Salvador + ingressos aos museus + guia profissional
  • Visita a reserva TAMAR + ingressos

NÃO INCLUI:

  • Alimentação
  • Gorjetas
  • Bebidas
  • Seguro de viagem
  • Ligações
  • Passeios extras
  • Passagens aéreas 

 

Informacões e Reservas:

 

Anjos e Árvores 

+55 (61) 3971 2691

+55 (61) 9 9648 1808 Whats App

Email de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.