Brasil

CITY TOUR EM RIO BRANCO

CITY TOUR

RIO BRANCO

Conheça Rio Branco, o “Destino Histórico, Cultural e Ambiental da Amazônia” !!!

Duração: ½ Dia.

Rio Branco é um município brasileiro, capital do estado do Acre, na Região Norte do país. Distante 3 123 quilômetros de Brasília, capital federal, localiza-se às margens do Rio Acre, no Vale do Acre e na microrregião homônima.

O povoamento da região de Rio Branco se deu no início do século XIX, com a chegada de nordestinos. O desenvolvimento do município ocorreu durante um grande período dado pelo Ciclo da Borracha. Nesta época ocorreu ainda uma miscigenação da população, com traços do branco nordestino com índios Kulinaã, sendo que houve também influência de povos vindos de outras regiões do mundo, como turcos, portugueses, libaneses e outros.

Principais Atrações turísticas

Praça da Revolução, a capital cresceu no seu entorno, presente desde a época que o Acre ainda era um território da Bolívia. Sede da Polícia Militar do Estado do Acre ao fundo.

  • Palácio Rio Branco

É um dos mais famosos palácios de Rio Branco, construído em 1930 para abrigar a sede do governo do estado. Em 1999, iniciou-se um processo de restauração do imóvel, respeitando suas características históricas e seu inegável valor político, arquitetônico e cultural. Em 2008 foi transformado em um museu, onde são expostos fatos importantes da história do estado desde os seus primórdios.

  • Gameleira

Árvore histórica. Fica na "curva" do rio Acre, onde a cidade nasceu. Em dezembro de 1882, à sombra de uma árvore acampou o corajoso desbravador Neutel Maia. Hoje, mais de um século depois, a gameleira é uma frondosa árvore com mais de 2,5m de diâmetro no tronco, com 20m de altura e, com o sol a pique, sua sombra tem por volta de 30 metros de diâmetro.

  • Catedral de Nossa Senhora de Nazaré

Inaugurada em 1959, é uma construção em estilo romano - basilical. No seu interior, possui três naves separadas com 36 vitrais coloridos na parte superior e 11 na inferior, doados por famílias acreanas. A parte exterior é formada por frontões, cruz e adro. Em 2007, a igreja foi considerada patrimônio público do estado do Acre.

  • Praça Plácido de Castro

Conhecida também por Praça da Revolução, localiza-se no centro da cidade, em frente ao quartel da Polícia Militar do Estado do Acre. Passou por uma reconstrução recente, sendo a mais arborizada da cidade.

O Parque da Maternidade é o símbolo da urbanização e da qualidade de vida em Rio Branco, inaugurado em 2002 é um modelo de sucesso, e está sendo aplicado em várias partes da cidade.

  • Memorial dos Autonomistas

Possui um museu sobre a aquisição do Acre pelo Brasil, exposições de quadros de pintores regionais, um café e um teatro. O Memorial disponibiliza ao público um grande acervo de fotos históricas do estado, além de objetos históricos usados durante a Revolução Acreana.

  • Passarela Joaquim Macedo

Passarela de pedestres que liga os dois distritos da cidade. Passando sobre o rio Acre, foi construída com a tecnologia de suspensão por cabos, e concluída em 2006, tem iluminação diferenciada, contrastando com as águas do rio Acre.

  • Museu da Borracha

O acervo do museu reúne peças de arqueologia, paleontologia, história, coleção de manuscritos e documentos referentes à História do Acre.

  • Mercado Velho

Localizado à margem esquerda do rio Acre, foi construído na década de 1920, sendo uma das principais construções em alvenaria da época. Passou por uma obra de revitalização, que resgatou a importância do espaço.

  • Parque da Maternidade

Inaugurado em 28 de setembro de 2002, é a obra de maior expressão na cidade de Rio Branco. Com uma extensão de 6.000m, corta grande parte da cidade. Possui quadras de esportes, quiosques, restaurantes, ciclovia e pistas de skate. Um lugar destinado à prática de esportes.

Roteiro:

Embarque em transporte rodoviário privativo para visitação aos principais pontos turísticos de Rio Branco (Complexo da Gameleira, Parque Chico Mendes, Arena da Floresta, Parque Capitão Ciríaco, Parque da Maternidade, Biblioteca da Floresta, Praça da Revolução, Biblioteca Pública, Memorial dos Autonomistas, Palácio Rio Branco, Praça dos Povos da Floresta e Mercado Velho). Retorno ao local de origem. Chegada e fim dos nossos serviços...

Inclui:

  • Guia;
  • Transporte rodoviário privativo.

Não inclui:

  • Serviços e atividades não descritas no roteiro acima e/ou opcionais.

Observações:

O roteiro acima poderá sofrer alterações e/ou cancelamentos devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros. A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro acima podendo ser alterada a critério do guia/receptivo local. Quaisquer ônus financeiros decorrentes dos imprevistos e/ou problemas acima relatados serão de inteira responsabilidade dos passageiros.

Formas de Pagamento: Pagseguro 

Anjos e Árvores 

+55 (61) 3971 2691

+55 (61) 9 9648 1808 Whats App

Email de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.